Notícias

Botas Antiderrapante: principais funções do EPI em atividades profissionais

Publicado em 13/07/2017 às 16:27


Os Equipamentos Proteção Individual (EPIs) são dispositivos que possuem a finalidade de proporcionar a segurança do trabalhador em seu ambiente profissional. Eles são confeccionados especificamente para suprir as necessidades de proteção de determinada profissão, e podem ser desde vestimentas até materiais como capacetes ou máscaras de proteção.

Um desses EPIs que pode ser destacado por proporcionar saúde e segurança aos colaboradores de uma empresa é o calçado de segurança, em especial as botas antiderrapantes — que têm como finalidade proteger os membros inferiores de possíveis acidentes e contaminações.

Botas antiderrapantes: para que servem?

Para que o funcionário não use seu próprio calçado e acabe levando material tóxico para casa, o uso de botas é essencial. Ela também é indicada para ambientes excessivamente úmidos ou com muito calor, locais onde há riscos de choques elétricos, quedas de objetos pesados ou pontiagudos e presença de produtos químicos.

Geralmente feitas de policloreto de vinila, um material de alta resistência e durabilidade, as botas antiderrapantes são perfeitas para impedir o contato do corpo com materiais corrosivos. Mesmo que ela seja considerada um EPI contra riscos leves a moderados, a bota de PVC é um dispositivo de segurança muito importante no que diz respeito à prevenção de acidentes de trabalho.

O solado emborrachado das botas antiderrapantes é indicado especialmente para ambientes escorregadios e, por ser antiaderente, protege o usuário contra quedas em pisos completamente lisos e assépticos — como os geralmente observados em laboratórios, hospitais, cozinhas industriais, frigoríficos, indústrias químicas e petroquímicas.

Outros tipos de calçado de segurança

O uso de calçados de segurança não se restringe apenas às botas, e há um modelo específico para cada necessidade. Como são mais versáteis, as botas são sempre as mais requisitadas, principalmente para o setor de construção civil — que requer um equipamento mais robusto e completo.

Fonte: Blog Tuiuti Equipamentos de Segurança

Contatos

Mato Grosso
Sorriso: (66) 3544-0497 (Matriz)
Sinop: (66) 3531-6716
Nova Mutum: (65) 3308-2444
Lucas Rio Verde: (65) 3549-3071
Rondonópolis: (66) 99627-4621
Primavera do Leste: (66) 99627-4621
Campo Novo do Parecis: (66) 99984-8796

Rio Grande do Sul
Santiago: (55) 99616-8955

Em parceria com GFP Publicidade e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet
Subir
Fale conosco via WhatsApp