Notícias

6 motivos pelo qual toda empresa deve investir em segurança

Publicado em 05/04/2016 às 11:49

Segurança do trabalho ainda é um tema relativamente novo para algumas empresas brasileiras, isso porque a falta de compreensão do novo empregador ao fundar sua empresa acaba gerando negligências e irresponsabilidade. Às vezes a preocupação com outros fatores acaba afastando a proteção do planejamento do empresário. Não é à toa que o país ocupa o 4° lugar em mortes por acidentes de trabalho.

A empresa é a responsável por garantir a segurança de todos os seus funcionários, caso contrário, muitas consequências podem ser atribuídas a quem desrespeitar as regras impostas pela lei e as normas regulamentadoras.

O que muitos empregadores não imaginam é a quantidade de vantagens que ganham investindo em segurança do trabalho. Garantimos que, quem segue à risca todas as normas de segurança, ganha muito mais benefícios do que quem não investe e pensa que está economizando dinheiro em EPIs, treinamentos ou até mesmo tempo. Confira o porquê a partir destes seis argumentos!

1) Falta de segurança leva a acidentes…
Obviamente, quem não investe em segurança cedo ou tarde acaba tendo que lidar com as consequências de um funcionário acidentado ou com problemas de saúde. Acidentes não têm hora para acontecer, por isso todo cuidado é pouco. Fique atento!

2) Acidentes causam danos aos funcionários e às suas famílias
Muito mais que prejuízo, um bom empregador deve valorizar o lado humano dos seus funcionários. A empresa, ao negligenciar segurança, está causando danos não apenas a ela própria, mas ao seu funcionário e à sua família. Investir em segurança é demonstrar respeito a todos.

3) Gera a diminuição e o rendimento dos funcionários
Com um colaborador acidentado, a empresa automaticamente fica desfalcada, diminuindo a produção e aumentando o tempo para projetos serem entregues. Os funcionários também ficam sobrecarregados e acabam reduzindo o rendimento. É importante que haja um sistema de prevenção de acidentes para evitar situações como estas.

4) Prejudica o funcionamento normal da empresa
O funcionário é quem faz a empresa acontecer, trabalhando para ela prosperar e ter os resultados esperados; sem eles, o empregador não avança. Portanto, com trabalhadores acidentados a empresa deve entender que uma mão de obra a menos muda todo o seu funcionamento, já que a mesma fica desfalcada.

5) Gera ao empregador penalidades
O empregador que não segue as leis trabalhistas e as normas regulamentadoras uma hora ou outra terá que se responsabilizar por isso. Dependendo do caso, terá que se justificar nas esferas civis, criminais, trabalhistas ou previdenciárias.

6) A empresa perde credibilidade
A credibilidade de uma empresa é construída através de diversos fatores e, geralmente, isso leva anos para acontecer. Ao mesmo tempo que existe este grande esforço para conquistá-la, sem o fator segurança, você pode perdê-la em apenas um dia. Não investir no funcionário e na sua proteção gera comentários negativos facilmente, fazendo com que a empresa perca oportunidades, clientes e bons funcionários (que não são atraídos para trabalhar em um ambiente assim).

Fonte: Tuiuti Equipamentos de Segurança

Contatos

Mato Grosso
Sorriso: (66) 3544-0497 (Matriz)
Sinop: (66) 3531-6716
Nova Mutum: (65) 3308-2444
Lucas Rio Verde: (65) 3549-3071
Rondonópolis: (66) 99627-4621
Primavera do Leste: (66) 99627-4621
Campo Novo do Parecis: (66) 99984-8796

Rio Grande do Sul
Santiago: (55) 99616-8955

Em parceria com GFP Publicidade e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet
Subir
Fale conosco via WhatsApp