Notícias

SOLUÇÃO HCM PARA GESTÃO DE PESSOAS GANHA FERRAMENTA DE FIT CULTURAL

Publicado em 08/10/2020 às 11:00

Gestores de RH podem fazer um teste gratuito, que leva 7 minutos. O resultado define as empresas em 8 diferentes perfis

A Senior Sistemas e a startup Mindsight formaram uma parceria para viabilizar todo o processo de recrutamento e seleção no formato digital – desde a atração até a triagem dos candidatos.

A integração da ferramenta de testes Mindmatch, da Mindsight, ao HCM, solução de gestão de pessoas da Senior, oferece teste de fit cultural para medir a aderência do candidato à cultura da empresa. Também usa algoritmos de inteligência artificial para prever o match do candidato com a posição, apontando a probabilidade de performance.

A novidade surge com a proposta de beneficiar empresas e colaboradores, uma vez que a cultura organizacional, segundo especialistas, tem impacto direto em alguns dos principais indicadores de sucesso da área de Recursos Humanos, como, por exemplo, turnover, satisfação e motivação.

“O HCM da Senior é uma solução ampla e robusta que visa atender as várias demandas de transformação dos RHs, contemplando toda a jornada do colaborador. Neste caminho, um dos principais desafios é fornecer dados confiáveis para a tomada de decisão. Por isso,  passamos a trabalhar de forma integrada com a Mindsight, permitindo democratizar e levar a ciência de dados para ajudar nas   decisões”, explica Ricardo Kremer, Head de Produto HCM na Senior Sistemas.

Entenda a importância do fit cultural em um teste de 7 minutos

Para chegar ao modelo ideal, a Mindsight realizou um estudo com 158 empresas, clientes da companhia, e constatou que existem 8 tipos de culturas organizacionais. Com isso a empresa definiu que as organizações podem ser: Pragmática, Colaborativa, Estável, Criativa, Ágil, Executora, Consolidada e Comprometida.

A partir desse conhecimento, Mindsight e Senior Sistemas desenvolveram um teste online gratuito para que qualquer profissional do mercado possa conhecer mais da cultura da sua empresa.

“Queremos ajudar as empresas a entenderem melhor sua cultura organizacional por meio de uma ferramenta desenvolvida com fundamentação científica. Por esta razão, nosso teste tem como base duas metodologias – o Organizational Culture Profile (OCP) e o Competing Value Framework (CVF).”, explica Thaylan Toth, CEO da Mindsight.

Tendo utilizado essas duas metodologias para fundamentar o estudo, os oito tipos de cultura foram traçados por diferentes características, entre elas estão foco em metas, segurança, atenção a detalhes, ambiente calmo, informalidade e agilidade. Na devolutiva do teste é indicado com qual dos 8 tipos de cultura a organização mais se parece. Cada cultura contém uma imagem correspondente, gráficos, palavras-chave e descrição sobre o funcionamento do ambiente.

Faça o teste: https://mindsight.com.br/ferramenta-de-analise-de-cultura/

Fonte: Revista Cipa

Contatos

Mato Grosso
Sorriso: (66) 3544-0497 (Matriz)
Sinop: (66) 3531-6716
Nova Mutum: (65) 3308-2444
Lucas Rio Verde: (65) 3549-3071
Rondonópolis: (66) 99627-4621
Primavera do Leste: (66) 99627-4621
Campo Novo do Parecis: (66) 99984-8796

Rio Grande do Sul
Santiago: (55) 99616-8955

Em parceria com GFP Publicidade e-box - Sitevip Internet Sitevip Internet
Subir
Fale conosco via WhatsApp